Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma “parede”, a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu… Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade … shack! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada alem do que gritar:
“Oh, meu Deus! Me ajude!”
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
“O que você quer de mim, meu filho?”
“Me salve, meu Deus, por favor!”
“Você realmente acredita que eu possa te salvar?”
“Eu tenho certeza, meu Deus.”
“Então corte a corda que tem mantém pendurado…”
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria…
Conta o pessoal de resgate que ao outro dia encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as suas duas mãos a uma corda … a tão somente dois metros do chão.
E você, que tão seguro você está da sua corda? Por que você não a solta?
FINAL DA HISTÓRIA…
Depois de algum tempo de silêncio total, o alpinista ignorou a ordem de Deus e se agarrou ainda mais à corda.
Deus, triste com o que havia visto, perguntou ao homem:
_ Por que você duvida de Mim? Você não disse que acreditava que Eu poderia salvá-lo? Se você crer, verá a minha glória!
Não houve mais nenhuma reposta… No outro dia, uma equipe de resgate encontrou o alpinista morto, congelado e com as duas mãos agarradas à corda. Ele estava a apenas um metro e meio do chão.
Em seu gravador de voz, ele registrou o fim de sua experiência:
_ Aquela voz insistiu para que eu soltasse a corda, mas eu não consegui.
“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei” (Isaías 41:13).
” Autor desconhecido “.
É um texto para reflexão, ou seja, para pensar e ponderar sua verdade.
Não existe igualdade nas respostas, cada pessoa tem sua visão e sentimento.
A unica e bem clara é tem fé ou não tem fé? Só isso.
Gente só uma coisa alguém sabe quem é o autor dessa história?
Caro colega de pouca sabedoria Eduardo dos Santos. Desce pra Terra e pisa no chão. Você tá viajando na maionese. Se você pensa realmente assim como consta em seu comentário, meus pêsames. Você está perdendo muito de sua vida. As fábulas e parábolas são umas das principais escolas verdadeiras para que nós os humanos e terrestres possamos nos “desasnar”. O fundamentalismo seu é perigoso para o seu crescimento humano e intelectual. Pelo jeito você não aprendeu a pensar e só conhece o pouquinho que te deram mastigado. Use a inteligência, desenvolva seu dom de pensar e serás uma outra pessoa com toda certeza. Ao invés de debochar com essa literatura tão rica e importante, aprenda a refletir porque isso é próprio nosso e não dos animais irracionais. Um abraço.
Eduardo, vc sabe o que é uma reflexao? Vc acredita em deus? Se nao, desconsidere estas perguntas, se sim responda estas, em qual pricipio vc e sua famikia v vivem? E me diga se precisa conhecer todos os narradores como vc discreve ou escritores da biblia para acreditar e deus?
Falsa comunicaçao,o alpinista morre.uem narra os fatos .quem contou a historia para o narrador.morto nao fala .quem contou para o narrador que uma voz disse corta a corda .se ele tava morto e sozinho ,o fantasma dele.Historia + historia morto nao fala e nem barra fatos.
Lindo demais!!