Um menino perguntou à sua mãe enquanto olhava para o céu:
“Mamãe, Deus está lá em cima?”
Quando ela garantiu que sim, ele fez outra pergunta:
“Será que ele não podia colocar a cabeça pra fora só um pouquinho? Só para nós vermos como ele é?”
Não é verdade que muitas vezes nós temos o mesmo desejo que aquele menino expressou de uma forma tão simples e verdadeira? Existem momentos na vida em que gostaríamos de ver, tocar e ouvir a voz de Deus como se ele fosse de carne e osso.
O que o menino não entendia é que Deus já fez mais do que “colocar a cabeça para fora só um pouquinho”. Enviando Jesus ao mundo ele revelou-se completamente! Deus fez mais do que colocar a cabeça para fora do céu, ele veio pessoalmente do Céu à Terra em forma de homem. A Bíblia nos diz que “Jesus era Deus e se manifestou na carne”
O próprio Jesus disse isso claramente quando conversava com Filipe quando afirmou:
“Quem me vê vê também ao Pai”.
Os teólogos chamam isso de encarnação. Deus assumiu a forma humana para nos contar sobre o seu amor. Estas são as boas novas do Natal: Deus mostrou-nos como ele é! Ele veio ao mundo nasceu de uma virgem. Todos os atributos do Deus infinito estavam no bebê que Maria embalou na manjedoura. Ele era a imagem do Deus invisível, aquele por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem todas as coisas subsistem.
Quando pararmos para celebrar o nascimento de Jesus, lembremo-nos de quem ele é. No Natal celebramos Deus vindo até nós para mostrar o seu grande amor! “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores.”
Celebre o Natal, nascimento de Cristo, agradecendo a Deus tamanha prova de amor!
Feliz natal!
Texto Bíblico Utilizado: 1 Timóteo 3:16; João 14:9; Colossenses 1:15-17; Romanos 5:8