Certa vez uma jovem entrou chorando e esbravejando no meu escritório. Ela dizia: “Por que Deus me odeia tanto?” Problemas com os pais, dificuldades na faculdade, nunca ter tido um namorado sério e a recente demissão no trabalho eram alguns dos motivos que a levou a fazer esta declaração.
No salmo 73 o salmista estava vivendo um tempo semelhante a esta jovem. Ele está indignado com a prosperidade de homens inescrupulosos “porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles”. Se o salmista disse que tudo ia bem para os outros ele também estava afirmando que tudo ia mal para ele. A jovem em meu escritório tinha exatamente esta percepção dos dias em que estava vivendo.
Este fato aconteceu há aproximadamente uns cinco anos atrás e hoje esta jovem está casada, formada, bem empregada, e provavelmente nem tem lembranças concretas dos dias de lutas e frustrações que passou. Os dias de dificuldades são muito mais proveitosos do que os dias de tranquilidades. Eles nos fortalecem para vivermos de forma segura. Viver com Deus é esperar somente nele, confiar em suas promessas pois as suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Bíblia, livro de Jeremias capítulo 29 verso 11
é pelo simples fato de deus nao existir
Deus não lembra que eu existo, com toda certeza ele tem os favoritos, pois até os ladrões, corruptos, bandidos, ateus tem tem tudo.
Acho que ser bom, é ser idiota