Átila

Faça o teste abaixo e descubra se você tem medo de ser feliz ou não:

1. Tenho dificuldade em parar e avaliar minha vida? [    ] SIM
2. Tenho facilidade em avaliar a vida de outra pessoa? [    ] SIM
3. Fico irritado quando alguém faz observações a meu respeito mesmo quando sei que elas são verdadeiras? [    ] SIM
4. Não gosto de olhar para dentro de mim mesmo com muita freqüência? [    ] SIM

Se você respondeu SIM a todas as perguntas acima a possibilidade de você ter medo de ser feliz é muitíssimo grande. sem-medo-de-ser-felizRecebo pessoas em meu escritório quase que todos os dias e o problema básico é sempre o mesmo: Não querem olhar de frente para o que falta em sua própria vida interior. A TV (com seus filmes, propagandas e programas em geral) nos tem dado uma falsa impressão de que somos perfeitos e merecedores de toda e qualquer atenção. Precisamos ter nossas necessidades sendo satisfeitas todo o tempo! Você é tão importante que agora pode até decidir que filme a emissora transmitirá em rede nacional no dia seguinte! Mas isso é uma grande ilusão. Temos à nossa disposição uma tremenda gama de oportunidades de satisfazermos um pouco de nossa fome interior, porém sem precisarmos passar pela indesejável auto-análise e a inevitável constatação que nos falta algo de muito importante, mesmo em meio a tantos despistadores. O segredo é cada pessoa pensar que a vida se resume nisso aí – embalos de sexta, sábado ou domingo, a entediante segunda-feira (Dia internacional da ressaca), as programações animadas e variadas da TV (normal, a cabo ou parabólica) e a expectativa das próximas oportunidades de parar para esquecer ‘os problemas’.

Se as pessoas se permitissem parar um tempo, promovendo uma arrumação da vida interior poderiam, com maior facilidade, perceber o que realmente lhes falta. Tenho procurado apresentar às pessoas meios para efetivarem esta importante interação consigo mesmas. É interessante vermos que a Bíblia já havia destacado a importância disso e mais, mostrado a necessidade que cada um de nós temos de nos libertarmos do medo e buscarmos a Jesus para sermos felizes e realizados.

“Quem tem sede venha a mim e beba! Quem entregar sua vida a mim do seu interior fluirão rios de água viva!”, disse Jesus.Que tal você parar agora. Comece a encarar este medo de ser feliz de frente. Qual o lugar que Deus tem ocupado em sua vida? Milhares de pessoas já passaram por esta experiência maravilhosa de reavaliarem para crescer entregando tudo o que são para que Jesus conduza. Quando você faz isso, passa a experimentar a paz e a alegria que não vão embora quando chega a segunda-feira ou quando a festa acaba, pelo contrário, se mostram presentes a cada instante, mesmo quando existem situações difíceis e aparentemente sem solução.

Que você tenha coragem de encarar sua existência de frente e se permitir lançar para longe o medo de ser feliz. Que tal começar AGORA MESMO?